Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, participou, nesta segunda-feira (10/11), de reunião que resultou em um acordo entre a Unimed do Brasil e a Unimed Ferj para assegurar a continuidade da assistência médica aos beneficiários da cooperativa fluminense.
Pelo acordo, a Unimed do Brasil assumirá a assistência aos beneficiários da Unimed Ferj a partir de 20 de novembro de 2025. A medida tem como objetivo restabelecer o pleno atendimento e garantir a continuidade dos serviços de saúde prestados aos usuários.
O encontro, realizado na sede da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contou, além do MPRJ, com a presença de toda a diretoria da agência, do procurador-chefe da ANS, de representantes das duas operadoras, do Ministério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPERJ).
O termo firmado prevê o compartilhamento de risco entre as operadoras, sem transferência de carteira. A Unimed do Brasil ficará responsável por 90% do valor das mensalidades e pela assistência direta aos beneficiários, incluindo o relacionamento com prestadores de serviços de saúde. Já a Unimed Ferj permanecerá com 10% do valor e continuará responsável pelo pagamento das dívidas assumidas até o final de novembro.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)