NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Procurador do MPRJ recebe Medalha do Mérito Eleitoral no TRE
Publicado em Thu Nov 27 16:57:05 GMT 2025 - Atualizado em Thu Nov 27 16:56:21 GMT 2025

O procurador de Justiça e integrante do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Marcos Ramayana Blum de Moraes, foi agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral, honraria destinada a distinguir e homenagear personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Eleitoral e à cultura jurídica. Também homenageado com a medalha, o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, não pôde comparecer em virtude de agenda institucional no Supremo Tribunal Federal (STF).

A cerimônia foi realizada, nesta quinta-feira (27/11), no Grande Hall do Palácio da Democracia, sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), no Centro do Rio. A comenda foi entregue pelos desembargadores Peterson Barroso Simão e Claudio Mello Tavares, respectivamente presidente e vice-presidente da instituição.

“Essa medalha tem um significado muito expressivo para o Ministério Público. Na gestão do então procurador-geral de Justiça, Antônio Carlos Biscaia, tendo como chefe de gabinete Antonio José Campos Moreira, hoje nosso PGJ, foi criada a coordenação dos promotores eleitorais. O objetivo era alinhar a estratégia de atuação do MP Eleitoral junto ao TRE no controle das eleições, sobre compra de votos, abuso do poder econômico e político, e fraudes eleitorais. Tive a honra de ser designado e me lembro até desse evento em que recebi um carimbo escrito ‘coordenador eleitoral, Dr. Marcos Ramayana’", afirmou Ramayana.

"Com base naquela designação que me foi deferida, reuni uma legislação importante para o Ministério Público, com modelos de petições, orientações, e criamos depois o CAO Eleitoral, atuando em apoio ao Ministério Público Federal e à Procuradoria Regional Eleitoral. Hoje, essa honraria, na verdade, é apenas uma representação da honraria ao Ministério Público estadual. Essa medalha faz parte de todos aqueles promotores que estão atuando nas eleições e que futuramente atuarão também. Então, para mim, é um momento muito especial”, completou o procurador de Justiça.

Outras vinte personalidades, entre magistrados, policiais civis e militares, servidores do Poder Judiciário e advogados, também receberam a medalha. A cerimônia contou ainda com a presença da procuradora de Justiça Ediléa Gonçalves dos Santos Cesario.

Por MPRJ

VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar