Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Pessoa Idosa (CAO Pessoa Idosa/MPRJ), promoveu, nesta terça-feira (02/12), um evento de capacitação voltado às Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPIs) situadas nos municípios do Noroeste Fluminense.
Realizado na sede do Centro Regional de Apoio Administrativo Institucional (CRAAI) de Itaperuna, a capacitação foi direcionada a gestores e equipes técnicas de ILPIs da região e teve como tema o fluxo da oferta do serviço socioassistencial de acolhimento de pessoas idosas, com foco na organização, no funcionamento e na regularização dos atendimentos prestados.
O promotor de Justiça Luiz Cláudio Carvalho de Almeida, coordenador do CAO Pessoa Idosa/MPRJ, palestrou sobre os aspectos jurídicos da ILPI. Também participaram do encontro os promotores de Justiça Luiz Otávio Sales Damasceno e Raquel Rosmaninho Bastos, respectivamente titulares das 1ª e 2 ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Itaperuna e Waldemiro José Trocilo Junior, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Itaperuna.
Após as palestras, os participantes puderam esclarecer dúvidas e discutir questões práticas enfrentadas no dia a dia do atendimento às pessoas idosas.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)
