Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Núcleo de Apoio às Vítimas (NAV/MPRJ) e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAOVD/MPRJ), participou, nesta terça-feira (09/12), de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro, dedicada ao debate sobre violência estatal contra a mulher.
No debate, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, a procuradora de Justiça Patrícia Carvão, coordenadora do NAV/MPRJ, ressaltou a atuação no acolhimento de familiares e vítimas de operações policiais, reforçando a importância do suporte institucional. Por sua vez, a promotora de Justiça Eyleen Marenco, subcoordenadora do CAOVD/MPRJ, falou sobre a atuação institucional na capacitação de agentes de segurança e de atores da rede de enfrentamento para atuação com perspectiva de gênero.
Além das representantes do MPRJ, estiveram presentes o procurador da República Eduardo Benones, parlamentares, representantes da Defensoria Pública, assistentes sociais, psicólogos e organizações ligadas aos direitos humanos.
Por MPRJ
22
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)
