Notícia
Notícia
A Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Ouvidoria/MPRJ) e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Pessoa Idosa (CAO Pessoa Idosa/MPRJ) participaram, nesta quarta-feira (10/12), do evento “Justiça para a Pessoa Idosa”, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A ação, realizada na parte externa da Lâmina III do Fórum Central, contou com a participação de cerca de 30 órgãos públicos e ofereceu atendimentos gratuitos.
“Todas essas ações sociais que tenham uma conotação de divulgação do direito da pessoa idosa são estratégicas para o Ministério Público, a fim de coletar também anseios e denúncias que possam ser feitas no local. É muito importante estar integrado a esse tipo de ação com os setores de serviços e com o sistema de Justiça como um todo”, afirmou o promotor de Justiça Luiz Cláudio Carvalho de Almeida, coordenador do CAO Pessoa Idosa/MPRJ.
O ex-servidor público José Maia elogiou o atendimento prestado no stand do MPRJ. Ele buscava orientação para denunciar uma possível irregularidade durante um processo administrativo na repartição onde trabalhava. “Achei excelente, saio daqui sabendo o que devo fazer. Tem uns quinze anos que procuro uma solução e agora sei quais documentos devo levar ao Ministério Público”, disse.
“É uma oportunidade para que a população tenha acesso aos órgãos de denúncia e de atendimento. São canais de exercício da cidadania, além de possibilitar uma série de serviços que muitas vezes têm atendimento dificultado”, enfatizou a promotora de Justiça Elisa Maria Azevedo, subcoordenadora do CAO Pessoa Idosa/MPRJ.
Por MPRJ
31
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)
