Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, conduziu, nesta quarta-feira (14/01), novas reuniões com integrantes da Administração Superior para a análise dos resultados obtidos em 2025 e o alinhamento das ações que serão adotadas pela instituição em 2026. Um dos encontros foi realizado com o Subprocurador-geral de Atuação Especializada e os coordenadores dos Grupos de Atuação Especializada e, em seguida, com coordenadores dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça.
“O primeiro ano do mandato, em 2025, trouxe resultados positivos para a instituição. Nestes encontros realizados no início do ano, reforço o compromisso de que o Ministério Público siga uma linha de atuação uniforme e verdadeiramente institucional. Atuar de forma integrada, em grupo, pressupõe estabelecer prioridades, estratégias e objetivos, respeitada a independência funcional, mas sempre em consonância com as diretrizes estabelecidas pela Administração Superior”, destacou o PGJ.
No decorrer das reuniões, o procurador-geral de Justiça passou a palavra aos coordenadores, que apresentaram os principais resultados alcançados, compartilharam os desafios projetados e expuseram demandas voltadas ao aprimoramento da atuação institucional.
O PGJ ressaltou ainda o foco da gestão na valorização e no aprimoramento da atividade-fim do Ministério Público, o que passa pelo fortalecimento dos CAOs como instâncias estratégicas de articulação e de suporte às Promotorias de Justiça.
“Conseguimos realizar muito em um espaço de tempo relativamente curto”, afirmou Antonio José Campos Moreira, acrescentando: “Houve um importante resgate da identidade institucional, com a capacidade de conjugar a modernidade com a essência do Ministério Público”.
Por MPRJ
95
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)