Notícia
Notícia
O Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NACAC/MPRJ) interpôs recurso neste sábado (24/01) e obteve decisão judicial que determinou a prisão preventiva de um homem detido em flagrante por tráfico de drogas. Na audiência de custódia, o Juízo havia concedido liberdade provisória ao investigado.
De acordo com o MPRJ, João Victor Souza dos Santos foi detido na quinta-feira (22/01), após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Ao ser parado pelos agentes, ele arremessou uma sacola pela janela do veículo. Foram encontrados cerca de 1,2 quilo de maconha, distribuídos em 714 embalagens prontas para venda, com inscrições alusivas à facção criminosa Comando Vermelho, além de um quilo de crack.
O Ministério Público sustentou que o material apreendido indicava a prática do crime de tráfico de drogas, destacando também que o custodiado era reincidente em crimes relacionados ao tráfico, incluindo associação criminosa com emprego de arma de fogo. João Victor estava em liberdade condicional desde outubro de 2025.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)
