NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém prisão preventiva de homem que tentou roubar sorveteria e agrediu funcionária, em Nova Iguaçu
Publicado em Sat Jan 24 15:33:24 GMT 2026 - Atualizado em Sat Jan 24 15:33:19 GMT 2026

O Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NACAC/MPRJ) obteve, na quinta-feira (22/01), a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva de Carlos Henrique Nunes Ramos, detido após tentar roubar uma sorveteria no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Policiais do Programa Segurança Presente realizavam patrulhamento na região quando foram acionados por moradores, que informaram sobre a tentativa de assalto. De acordo com a ata da audiência, uma funcionária do estabelecimento comercial disse que Carlos chegou ao local de moto, aparentando ser cliente. Ele foi até o freezer, pegou um picolé e, ao chegar ao caixa, anunciou o assalto, exigindo dinheiro. A funcionária percebeu que o homem aparentava estar desarmado e, ao tentar sair para pedir ajuda, foi agredida. Ao perceber a presença de uma segunda funcionária, Carlos Henrique soltou a vítima e tentou fugir, sendo detido por pessoas que passavam pelo local.

“Imperioso destacar a violência empregada contra a vítima (gravata no interior do estabelecimento), tudo devidamente registrado pelas câmeras de segurança, que flagraram a luta corporal, a tentativa de fuga e o uso de motocicleta com placa parcialmente encoberta para dificultar a identificação, em plena via pública e em horário de grande circulação”, descreve trecho da manifestação do Ministério Público.

As imagens registradas pelas câmeras de segurança repercutiram em jornais internacionais ao mostrarem moradores detendo o assaltante.

Por MPRJ

nova iguaçu
prisão preventiva
audiência de custódia
agressão
tentativa de assalto
7 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar