Notícia
Notícia
O Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NACAC/MPRJ) obteve, nesta quarta-feira (28/01), a conversão em prisão preventiva de Alberto da Silva Neves e Beatriz Olímpio Nunes, presos em flagrante na posse de dezenas de medicamentos — as chamadas canetas emagrecedoras. Eles foram detidos na Zona Oeste, no âmbito de uma operação da Polícia Civil que visa combater a atuação de grupos criminosos no ramo da estética feminina, com a utilização de medicamentos sem registro ou autorização da Anvisa.
Ao decidir pela conversão da prisão, o Juízo destacou a quantidade e a diversidade de medicamentos e produtos apreendidos, além dos relatos de policiais sobre a apreensão de fichas de prescrição e blocos de receituário com a descrição “Dra. Beatriz Nunes”, sendo que a custodiada declarou-se esteticista.
“Assim, entendo que as condutas imputadas aos custodiados, para além de vulnerarem a saúde de um número considerável de pessoas, expõem a risco concreto a própria vida dessas pessoas, considerando-se, inclusive, o aspecto fraudulento das condutas imputadas aos custodiados, visto que há indícios nos autos no sentido de que a custodiada se fazia passar por médica quando, na verdade, conforme referido, declara ser esteticista”, destacou o Juízo.
Por MPRJ
45
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)
