Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Assistência Social, reuniu-se nesta segunda-feira (09/02) com representantes da sociedade civil para fortalecer o diálogo e discutir medidas voltadas à garantia de direitos das pessoas em situação de rua, incluindo a criação do Comitê de Acompanhamento das Políticas voltadas à População em Situação de Rua (CIAMP-Rua).
A promotora de Justiça Marcele Navega destacou que a população em situação de rua é prioridade para a atual gestão do MPRJ, razão pela qual foi instituído o Grupo de Trabalho “GT Pop Rua”, que vem realizando escutas diretas com esse público em diversos pontos de concentração, além de reuniões com movimentos representativos.
Paralelamente, o MPRJ tem realizado vistorias nos equipamentos socioassistenciais da rede municipal, com o objetivo de subsidiar a atuação institucional diante de problemas estruturais que afetam essa população.
Participaram do encontro representantes do Fórum Permanente da População Adulta em Situação de Rua, da Associação de Moradores do Jardim Botânico e Gávea, da Federação das Associações de Moradores do Rio (FAM-Rio), do CIAMP Rua Nacional, da Pastoral Nacional do Povo da Rua e do Coletivo em Defesa e Apoio à Pessoa em Situação de Rua.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)