NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Procurador-geral de Justiça participa de lançamento da coleção de livros "Direito Civil, revista e atualizada" no Tribunal de Justiça do Rio
Publicado em Fri Mar 02 07:47:31 GMT 2018 - Atualizado em Fri Mar 02 09:25:20 GMT 2018

O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, participou , nesta quinta-feira (01/03), do lançamento da 2ª edição da coleção de livros “Direito Civil, revista e atualizada”, de autoria do procurador de Justiça José Maria Leoni Lopes de Oliveira, e do desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo. Realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas. Além do procurador-geral de Justiça, estiveram presentes diversas autoridades como o corregedor-geral do MPRJ Pedro Erthal Sanglard; o procurador-geral do Estado, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Bellizze; o defensor público-geral André Luís Machado; magistrados, advogados, membros do MPRJ e do TJRJ e estudantes do Direito.
 
A coleção “Direito Civil”, composta por sete livros (Parte Geral, Obrigações, Contratos, Coisas, Responsabilidade Civil, Família e Sucessões), oferece conteúdo completo da disciplina, estruturado na experiência dos autores em questões complexas. Para Eduardo Gussem, a obra compilada pelos juristas é de fundamental relevância para quem atua no Direito. “Tanto o procurador de Justiça José Maria Leoni quanto o desembargador Marco Aurélio Bezerra são grandes referências e desfrutam de muito prestígio na academia jurídica, e isso mensura-se pela presença maciça de autoridades do meio jurídico a esse lançamento. A obra que produziram é uma grande contribuição à academia e tenho a certeza que se trata de mais um imenso sucesso, fundamental para o Direito”, disse o procurador-geral de Justiça. 
 
José Maria Leoni Lopes de Oliveira afirmou que a ideia principal do trabalho foi tratar da análise do Código Civil além dos aspectos teóricos, abordando os temas de cada livro de uma maneira mais prática. “Procuramos apresentar os temas doutrinários e jurisprudentes, além dos aspectos profundos da análise do Código Civil, de modo prático a fim de ajudar os advogados e demais agentes do Direito e estudantes no aprofundamento e interpretação das leis”, afirmou.
 
Na opinião do desembargador Marco Aurélio Bezerra, a amplitude das obras teve como intenção a utilidade prática e teórica para todos os operadores do Direito, tanto iniciantes quanto os demais. “O diferencial do nosso trabalho é, justamente, propor-se a compreender um apanhado de doutrina nacional e estrangeira, em atenção ao que se produz em jurisprudência, e é isto que torna o livro além de teórico, um orientador prático”, finalizou.

mprj
eduardo gussem
josé maria leoni
livro direito civil
marco aurélio bezerra
marco aurélio bellizze
lançamento de livro
novo código civil
599 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar