NoticiasDetalhe

Notícia

Educação
Rio de Janeiro
MPRJ realiza o 'Celebra NaMoral Rio 2023' na quarta-feira (13/12) 
Publicado em 12/12/2023 13:33 - Atualizado em 12/12/2023 13:33

Desenvolvido para difundir o conceito de cidadania plena, o valor da honestidade e colaborar na formação de cidadãos responsáveis, o projeto NaMoral reúne, na quarta-feira (13/12), das 9h às 12h, no auditório do edifício-sede do MPRJ, os principais atores do programa, que vem fazendo a diferença em três escolas da rede municipal de ensino. O evento Celebra NaMoral Rio 2023 vai premiar professores e alunos que mais se engajaram no projeto “NaMoral - Ética, Integridade e Cidadania”. O encontro é aberto a membros do MPRJ que queiram conhecer e replicar o projeto em outras escolas públicas. 

A edição do NaMoral MPRJ 2023 contou com alunos do oitavo ano da Escola Municipal Miguel Ramalho Novo (8ª CRE), em Realengo; da Escola Municipal Fernando Barata Ribeiro (9ª CRE), em Santíssimo; da Escola Municipal Jornalista Carlos Castelo Branco (10ª CRE), em Paciência. 

Durante o evento serão exibidas imagens dos melhores momentos das missões desenvolvidas pelas três escolas e da criação do super-herói que tem como características valores éticos escolhidos pelos próprios alunos, a partir das etapas do projeto. Também haverá relatos de experiências vivenciadas pela comunidade escolar durante o projeto, leitura de poesia, apresentação de coreografia e do coral de alunos. 

A celebração contará com a participação da gestora do NaMoral no Rio de Janeiro, a titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital, promotora de Justiça Gláucia Santana, e de integrantes do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação (CAO Educação/MPRJ), do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados. 

O objetivo do NaMoral é desenvolver ações educativas e práticas que promovam o engajamento dos estudantes na missão de transformar o ambiente escolar em um local de vivências de integridade, responsabilidade, respeito, cidadania, justiça, empatia e honestidade. 

Serviço:
Evento: Celebra NaMoral Rio 2023
Local: Avenida Marechal Câmara 370/9º Andar – Centro, Rio de Janeiro
Data: 13/12
Hora: 9h

Por MPRJ

cidadania
educação
integridade
projeto
projeto namoral
celebra namoral
ética
71 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar