NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
Núcleo de Custódia do MPRJ obtém conversão em preventiva de mãe acusada de matar e ocultar corpo da filha de 8 anos no Morro do Urubu
Publicado em Fri Sep 05 19:58:09 GMT 2025 - Atualizado em Fri Sep 05 19:58:03 GMT 2025

O Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia (NACAC) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve, nesta sexta-feira (05/09), a conversão em prisão preventiva de Maria Raissa da Silva Maximino, acusada de matar e ocultar o corpo da filha de 8 anos. O crime ocorreu dentro da residência da família, no Morro do Urubu, em Piedade, Zona Norte do Rio, onde a vítima vivia com a mãe e dois irmãos menores, de 5 anos e 8 meses.

Raissa foi presa em flagrante na quarta-feira (03/09), após vizinhos arrombarem a porta da casa em busca de notícias da menina e encontrarem o corpo da criança, sobre a cama, em estado de decomposição. Moradores informaram ainda que, mesmo após denúncias de maus-tratos, a acusada impediu diversas vezes a entrada de assistentes sociais e do Conselho Tutelar na residência.

De acordo com testemunhas e laudos periciais, os irmãos da criança conviveram com o cadáver e eram deixados sozinhos pela mãe durante a noite. Ainda relataram negligência grave cometida por Raissa, que seria usuária de entorpecentes e mantinha os filhos em condições precárias de higiene e alimentação. Além disso, a vítima, apesar de ter 8 anos, não andava e nem falava. 

Por MPRJ

VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar