Notícia
Notícia
Integrantes do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAESP/MPRJ) e do Núcleo de Apoio às Vítimas (NAV/MPRJ) reuniram-se, nesta quarta-feira (07/01), com representantes da organização Redes da Maré, com o objetivo de fortalecer a interlocução com a sociedade civil e discutir propostas de cooperação institucional. As reuniões são periódicas, e um novo encontro já está marcado para abril.
Durante a reunião, foram debatidos temas como os protocolos de atendimento às vítimas em operações policiais e os procedimentos do Instituto Médico Legal (IML) para a liberação de corpos.
“Esse diálogo é essencial para dar cumprimento à ADPF 635 e aprimorar o controle externo da atividade policial exercido pelo Ministério Público. Os representantes da Redes da Maré nos trazem, periodicamente, novas informações e, dessa forma, fortalecemos o fluxo de informações e a construção de estratégias de atuação conjunta”, ressaltou o subcoordenador do GAESP/MPRJ, Rafael Namorato.
A reunião também contou com a participação da procuradora de Justiça Patrícia Carvão, coordenadora do NAV/MPRJ; de Victor Miceli, coordenador de Autocomposição do MPRJ (COMPOR); e de Fernanda Vieira de Moraes, assessora da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Direitos Humanos e Proteção à Vítima (SUBDHPV/MPRJ). Representando a Redes da Maré, participaram a coordenadora do Eixo Direito à Segurança Pública e Acesso à Justiça, Tainá Alvarenga, a advogada Marcela Cardoso e o pesquisador Maykon Sardini.
Por MPRJ
34
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)