Notícia
Notícia
O Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NACAC/MPRJ) obteve, nesta quinta-feira (08/01), a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva de dois homens que tentavam furtar um carro de luxo na Barra da Tijuca, na última terça-feira (06/01). Presos por policiais da 15ª DP (Gávea), eles são apontados como integrantes de uma quadrilha que furta carros de luxo de grande porte para revendê-los a traficantes da comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré.
Durante a audiência de custódia, o NACAC/MPRJ requereu a prisão preventiva de Fagner Yúri de Jesus Siqueira e de Matheus Ferreira Vasconcelos, com base na gravidade do delito cometido e no risco concreto de que os presos voltassem a cometer crimes de furto de automóveis caso respondessem ao processo em liberdade.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Fagner e Matheus integram um grupo criminoso que monitora carros de luxo. Os furtos são executados com o uso de dispositivos eletrônicos de alta tecnologia, como decodificadores e emuladores de chave, que permitem a abertura dos automóveis em curto espaço de tempo.
Por MPRJ
68
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)