Notícia
Notícia
O Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NACAC/MPRJ) obteve, nesta sexta-feira (09/01), a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva de três homens que estavam próximos a uma área de lazer na comunidade Buraco do Boi, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações, o local com churrasqueira e piscina pertenceria ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, apontado como um dos principais chefes do crime organizado na região.
As prisões foram realizadas por policiais civis durante operação na comunidade para reprimir o tráfico de drogas e o roubo de cargas e veículos. Com os custodiados foram encontrados um fuzil com carregador, munições e drogas.
Durante a audiência de custódia, o Ministério Público sustentou que a conversão da prisão em flagrante em preventiva era necessária para garantir a ordem pública, destacando a gravidade dos fatos e o risco que a liberdade dos acusados poderia representar.
Por MPRJ
9
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)