Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Promotoria de Justiça de Carmo, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da 112ª DP da Polícia Civil, cumpriu, nesta terça-feira (10/02), 25 mandados de prisão contra traficantes de drogas ligados à facção criminosa Comando Vermelho em Carmo, na Região Serrana do Rio. Quatro adolescentes também foram apreendidos. Na operação, batizada de Cash Flow (fluxo de caixa), também foram apreendidos drogas, munições e valores em espécie.
No total, 40 pessoas foram denunciadas pela Promotoria de Justiça de Carmo pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais. De acordo com a denúncia, o grupo operava de forma estruturada, com divisão de funções entre liderança, gerentes e os chamados “vapores, além do núcleo financeiro da associação. As investigações mostraram, ainda, que Lucas Morais Savedra, conhecido como “Calabresa”, comandava o esquema em Carmo, e que Darcy Marcos Andrade dos Santos, o “Da Vasco” ou “Vascão”, chefiava o grupo no município de Sumidouro.
A droga era enviada do Complexo do Alemão e distribuída na Região Serrana. A organização atuou na venda de cocaína e maconha entre dezembro de 2024 e janeiro de 2026, e a movimentação nesse período chegou a R$ 270 mil. O valor era movimentado por meio de depósitos fracionados, estratégia utilizada para dificultar o rastreamento do dinheiro.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)