Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (CAO VD/MPRJ) participou de reunião com representantes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e da Secretaria Estadual da Mulher, com o objetivo de alinhar estratégias para a expansão da rede de instalação de tornozeleiras eletrônicas destinadas ao monitoramento de agressores em casos de violência doméstica.
A iniciativa reforça a importância da atuação integrada entre os órgãos públicos na proteção das mulheres, fortalecendo a rede de enfrentamento à violência de gênero e ampliando a efetividade das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
Durante o encontro, foram discutidos aspectos técnicos, operacionais e jurídicos relacionados à aplicação da medida, com atenção especial à ampliação da rede, à definição de fluxos de atuação e ao aprimoramento do acompanhamento dos casos. O uso da tecnologia foi apontado como um instrumento estratégico para a proteção das mulheres e a prevenção de novas violências.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)