Notícia
Notícia
O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ) e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAOVD/MPRJ) reuniram-se para aperfeiçoar os fluxos de comunicação em casos envolvendo violência doméstica e de gênero.
O objetivo foi aprimorar a troca de informações entre as áreas, evitar atrasos nas comunicações e ratificar o compromisso de que as vítimas sejam informadas de forma imediata em situações de soltura após audiências de custódia. A reunião integra um conjunto de iniciativas voltadas à escuta ativa na área criminal, a exemplo de encontro já realizados pelo CAO Criminal com membros as áreas de execução penal e atuantes na custódia.
"Os encontros permitem acharmos soluções para integrar procedimentos, garantir maior celeridade nos processos e reforçar a atuação coordenada do MPRJ", explicou a coordenadora do CAO Criminal, Simone Sibílio.
Participaram do encontro a subcoordenadora do CAO Criminal, Roberta Maristela, a coordenadora e a subcoordenadora do CAOVD/MPRJ, Isabela Jourdan e Eyleen Marenco, e os promotores de Justiça Thatiane Rabelo Gonçalves, Francisco Caio Pinho Camurça, Paula Cunha Basílio, Roberta Gomes da Silva Jorio, José Carlos Gouvêa Barbosa, Aline Pinheiro, Manuela Minervino e Janaina Silva Rettich.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)