Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira, participou de uma vistoria aérea nas cidades de Amambai, Ponta Porã e Coronel Sapucaia, na fronteira entre Brasil e Paraguai, nesta quinta-feira (28/08). O sobrevoo de helicóptero teve como objetivo coletar informações de segurança, com foco no combate ao tráfico de drogas e armas, e avaliar a necessidade de reforço da presença das instituições na região.
A ação integrou a agenda promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que discutiu a integração do Sistema de Justiça e o fortalecimento da cooperação federativa do Estado brasileiro nas áreas de fronteira. Também foram debatidas ações conjuntas para aprimorar a atuação em diferentes frentes temáticas. Além de Antonio José, fizeram parte da comitiva o PGJ do MPMS, Romão Avila Milhan Junior; e o PGJ do MPBA, Pedro Maia Souza Marques; além do subprocurador-geral de Justiça de Atuação Especializada do MPRJ, Cláudio Varela; do chefe de gabinete do MPRJ, Guilherme Schueler; e da assessora internacional do MPRJ, Carina Senna.
A agenda no MPMS incluiu o painel de debates "Diálogos de Segurança e Inteligência", com a participação do secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, e representantes da Polícia Militar e da Polícia Penal do MS sobre o combate à criminalidade na fronteira. Antonio José enalteceu o empenho das forças de segurança do Mato Grosso do Sul, uma fronteira que ultrapassa 1,6 mil quilômetros e exige estratégias coordenadas e contínuas, e afirmou que a troca de experiências serve de inspiração para o fortalecimento das atuações do MPRJ no enfrentamento dos desafios do sistema público de segurança.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)