Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ) e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal (CAO Investigação Penal/MPRJ), realizou, nesta sexta-feira (29/08), reunião com promotores de Justiça da Baixada Fluminense para apresentar o fluxo de atuação a ser seguido com a expansão da 1ª Vara das Garantias para a região.
Durante o encontro, as coordenadoras dos dois Centros de Apoio, Simone Sibilio e Luciana Benisti, detalharam a nova sistemática das investigações e das ações penais, esclareceram dúvidas e destacaram os principais pontos de atenção para a atuação ministerial.
A coordenadora do CAO Investigação, Luciana Benisti, destacou a importância da integração institucional nesse processo de adaptação. “Estamos nos reunindo com TJRJ e PCERJ desde o início de janeiro para garantir a integridade das investigações criminais e o menor impacto possível nas rotinas de trabalho dos promotores de Justiça”, afirmou.
A coordenadora do CAO Criminal, Simone Sibilio, ressaltou ainda que o alinhamento prévio é essencial para que a atuação ministerial se mantenha firme e eficiente. “Nosso objetivo é assegurar que os promotores estejam preparados para lidar com as mudanças decorrentes da expansão da Vara das Garantias, fortalecendo a atuação do MPRJ na defesa da sociedade”, disse.
Também participou da reunião o promotor de Justiça João Alfredo Gentil Gibson Fernandes, assessor de Soluções Tecnológicas do MPRJ, que apresentou orientações técnicas e contribuiu com informações sobre os procedimentos relacionados ao suporte na área.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)