Notícia
Notícia
Os membros da Coordenadoria de Autocomposição do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (COMPOR/MPRJ), Victor Miceli e Fernanda Vieira de Moraes, participam, desde a última segunda-feira (01/09), de uma capacitação em mediação no COMPOR do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). O curso será realizado até esta quinta-feira (04/09).
O intercâmbio de experiências, incluindo a participação dos membros do MPRJ como observadores em sessões de mediação conduzidas pelo Centro de Autocomposição do MPMG, tem por objetivo aprofundar a capacidade de atuação do COMPOR/MPRJ como Órgão de Mediação ou de apoio à negociação em casos de relevância social, especialmente os relacionados ao controle de políticas públicas.
Durante a capacitação, Victor Miceli e Fernanda Vieira de Moraes conheceram os fluxos de trabalho adotados para a preparação das sessões de mediação, visando otimizar seus resultados. Também trocaram experiências sobre a aplicação de métodos autocompositivos como uma forma eficaz de atuação em temas de relevância institucional.
"É um privilégio podermos conhecer de perto a estrutura e a rotina de trabalho do COMPOR do MPMG que, pelo seu pioneirismo, mas, principalmente, pela qualificação de seus membros e servidores, se tornou referência nacional de êxito na utilização da autocomposição para resolução de conflitos complexos. As boas práticas e os resultados alcançados pelo Ministério Público de Minas Gerais inspiraram a criação da Coordenadoria de Autocomposição, que está se estruturando para replicar estas práticas e resultados no MPRJ", afirmou Victor Miceli, coordenador do COMPOR/MPRJ.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)