Notícia
Notícia
A cartilha “Mapeamento da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Estado do Rio de Janeiro”, recentemente elaborada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAOVD/MPRJ), foi adotada pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro como instrumento de referência no atendimento a vítimas de crimes dessa natureza. A divulgação é uma iniciativa do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) e foi publicada no boletim interno da corporação.
A cartilha representa um importante instrumento de orientação e articulação entre os órgãos que compõem a rede de proteção às mulheres em situação de violência, consolidando diretrizes e fluxos de atendimento que fortalecem a atuação integrada entre o Ministério Público e a Polícia Civil.
“A divulgação da cartilha é fundamental para ampliar o conhecimento sobre os mecanismos de enfrentamento à violência doméstica e familiar, além de valorizar o trabalho conjunto das instituições envolvidas", ressaltou Isabela Jourdan, coordenadora do CAOVD/MPRJ.
Acesse aqui a cartilha na íntegra
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)