Notícia
Notícia
As promotoras de Justiça Isabela Jourdan e Eyleen Marenco, respectivamente coordenadora e subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAOVD/MPRJ), participaram, na segunda-feira (06/10), da inauguração da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Com a nova unidade, o Estado do Rio de Janeiro passa a contar com 15 delegacias especializadas no atendimento a mulheres vítimas de violência — sendo quatro na capital, quatro na Baixada Fluminense, duas na Região Metropolitana e cinco no interior.
Para a coordenadora do CAOVD/MPRJ, a iniciativa representa mais um passo no fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica:
“A inauguração de mais uma unidade da DEAM representa uma conquista. Reflete não apenas o compromisso com a proteção das mulheres, mas também o olhar atento às novas demandas e à profunda permeabilidade social que essa forma de violência ainda revela em nossa sociedade”, ressaltou Isabela Jourdan.
A Deam da Gávea tem como titular a delegada Rosa Carvalho dos Santos e conta com equipe multidisciplinar, brinquedoteca para acolhimento de crianças e uma sala especial para oitivas, garantindo mais privacidade e segurança durante os depoimentos. A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Cláudio Castro, do secretário de Estado de Segurança Pública, Victor dos Santos, do secretário de Polícia Civil, Felipe Curi; da secretária de Estado da Mulher, Heloísa Aguiar; da deputada estadual Jucelia Oliveira Freitas, a Tia Ju, entre outras autoridades.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)