Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Núcleo de Audiência de Custódia (NACAC/MPRJ), obteve, nesta segunda-feira (22/12), a prisão preventiva de cinco homens presos em flagrante após uma perseguição policial que teve início na Zona Norte e terminou em Botafogo, na Zona Sul, na madrugada de domingo (21/12).
A prisão foi realizada por agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), da Polícia Militar, após os custodiados desobedecerem à ordem de parada e tentarem fugir. De acordo com a ata da audiência, os homens efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os agentes, o que gerou troca de tiros em via pública e em local movimentado, colocando em risco não apenas a integridade física dos policiais em serviço, mas também a de um número indeterminado de pessoas. Foram apreendidos uma arma de fogo calibre .38, um simulacro de fuzil, um aparelho bloqueador de sinal e toucas balaclava.
Durante a audiência de custódia, o MPRJ ressaltou a probabilidade de reiteração delitiva, reforçando a necessidade da prisão preventiva para a garantia da ordem pública, o que foi acatado pelo Juízo.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)
