NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ debate formas de aprimorar a atuação do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos
Publicado em Tue Apr 29 14:10:13 GMT 2025 - Atualizado em Tue Apr 29 15:51:09 GMT 2025

O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, recebeu, nesta segunda-feira (28/04), procuradores e promotores de Justiça para discutir o aprimoramento da política de busca de pessoas desaparecidas. O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ) concentra todos os registros e notícias de desaparecimento de pessoas, além de promover ações de busca e identificação.

“O PLID é uma ferramenta de extrema importância, que auxilia diversas políticas públicas. O MPRJ vem se esforçando para aprimorar esse trabalho e encontrar soluções para avançar no enfrentamento e prevenção ao desaparecimento de pessoas”, ressaltou o PGJ.

Participaram da reunião a subprocuradora-geral de Justiça de Direitos Humanos e Proteção à Vítima (SUBDHPV), Patrícia Glioche; a coordenadora do Núcleo de Apoio às Vítimas (NAV/MPRJ), Patricia Leite Carvão; o chefe de Gabinete, Guilherme Schueler; o coordenador de Direitos Humanos e Controle de Convencionalidade, Tiago Veras; a assessora da Chefia de Gabinete e assessora Internacional, Carina Senna; a assessora da SUBDHPV, Fernanda Vieira e o gestor do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ), André Luiz de Souza Cruz.

“Queremos divulgar ao máximo o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos para a população, assim como para os integrantes do MPRJ, e fazer com que membros e servidores possam tirar o melhor proveito da plataforma de acordo com suas atribuições. A ferramenta pode ser útil não só na esfera criminal, mas também nas áreas Cível, da Infância e Juventude, entre outras”, afirmou Patrícia Glioche.

“Entender o fenômeno do desaparecimento e a sua complexidade é algo que tangencia várias áreas da nossa atuação funcional.  O PLID é uma ferramenta de busca que pode ser utilizada por todos os colegas. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida sobre o uso e o manejo do sistema, conforme consta da cartilha explicativa elaborada com esse propósito "

PLID

Qualquer cidadão pode entrar em contato com o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ) pelos telefones (21) 2240-5832 ou (21) 2220-5810, em dias úteis, das 9h às 17h, ou pelo e-mail atendimento.plid@mprj.mp.br. 

Acesse aqui a cartilha

Por MPRJ

VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar