Notícia
Notícia
A Comissão Permanente Multidisciplinar de Acessibilidade do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CPMA/MPRJ) deu início, neste mês de julho, ao projeto piloto MP Atitude Inclusiva, iniciativa que busca fortalecer a cultura da inclusão e promover a acessibilidade no âmbito da instituição. O projeto tem como objetivo incentivar reflexões sobre atitudes cotidianas que contribuam para a construção de um ambiente de trabalho mais acessível, acolhedor e respeitoso às diferenças. A iniciativa também pretende conscientizar a comunidade sobre a importância de identificar e eliminar barreiras atitudinais, combater o capacitismo e fortalecer o compromisso do MPRJ com a igualdade de oportunidades.
Ao longo dos próximos meses, o MP Atitude Inclusiva realizará a divulgação de materiais educativos sobre acessibilidade e inclusão, rodas de conversa e espaços de escuta destinados às pessoas com deficiência, além da disseminação de boas práticas inclusivas e da realização de palestras sobre barreiras atitudinais e convivência respeitosa.
Desenvolvido pela CPMA/MPRJ, o projeto foi estruturado com base em uma metodologia de gestão orientada por objetivos, metas, indicadores e ações estratégicas, permitindo o acompanhamento dos resultados e o aperfeiçoamento contínuo das iniciativas implementadas. Com o lema "MP Atitude Inclusiva: porque a inclusão começa pela atitude", a campanha também servirá para avaliar a efetividade das ações desenvolvidas e identificar oportunidades de aprimoramento, subsidiando futuras iniciativas voltadas à promoção da acessibilidade e da inclusão na instituição.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)
