Artigo das pags 57-68

jul./dez.1986.
Os grandes movimentos de política criminal de nosso tempo
Artigo
Os grandes movimentos de política criminal de nosso tempo
Autor
João Marcello de Araújo Júnior
Procurador de Justiça no Estado do Rio de Janeiro, Professor Titular de Direito Penal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro -UERJ e de Criminologia da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, Membro do Conselho de Direção da Associação Internacional de Direito Penal(Paris) e do CIRGIS (Milão).
Resumo
Neste artigo, iremos analisar aspectos das questões mais complexas e dos problemas mais importantes que preocupam a humanidade no âmbito da ciência punitiva.
Abstract
In this article, we will analyze aspects of the most complex issues and the most important problems that concern humanity in the context of punitive science.
Palavras-chave
Política criminal. Ciência punitiva. Nova Defesa Social.
Keywords
Criminal policy. Punitive science. New Social Defense.
Como citar este artigo:
ARAÚJO JÚNIOR, João Marcello. Os grandes movimentos de política criminal de nosso tempo. In: Revista de Direito da Procuradoria-Geral de Justiça, Rio de Janeiro, nº 24, p.57-68, jul./dez. 1986.