Notícia
Notícia
A promotora de Justiça Eyleen Marenco, subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CAO Violência Doméstica/MPRJ), participou, nesta quarta-feira (27/08), do Ciclo de Diálogos da Lei Maria da Penha, realizado no plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. O encontro, que reuniu conselheiros do CNMP, membros do MP e representantes do Executivo e do Judiciário, discutiu formas de atuação integrada no esforço coletivo de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
Promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP (CDDF), em parceria com a Ouvidoria Nacional do Ministério Público, o evento contou com palestras de especialistas e membros do Ministério Público, reforçando a importância da atuação conjunta do Estado, das instituições e da sociedade civil. Um dos temas abordados foi a criação no ano passado, pela Corregedoria Nacional do MP, do selo “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio”, voltado à capacitação de membros do Ministério Público.
“No evento foram apresentadas ferramentas para a atuação mais resolutiva do MP, tendo o corregedor nacional do MP, Ângelo Fabiano Farias da Costa, destacado a importância da atuação do Ministério Público no combate à violência contra a mulher para além do Juizado de violência doméstica, com a especialização das Promotorias de Justiça e o fomento de políticas públicas de prevenção à violência”, afirmou Eyleen Marenco.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)