Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

MPRJ adere à campanha Abril Verde, em prol da prevenção de acidentes no trabalho
 

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) aderiu, a partir de uma determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), à campanha de iniciativa popular Abril Verde, criada com o objetivo de promover uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Ao longo do mês, a instituição realizará ações que visam estimular a promoção de um meio ambiente de trabalho mais saudável através da precaução de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.

A cor, que representa a segurança, foi atribuída ao mês pela Organização Internacional do Trabalho em razão do dia 28, Dia Mundial e Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho. Outra data importante em relação ao tema é o dia 7, celebrado pela Organização Mundial da Saúde como o Dia Mundial da Sáude.

Brasil é 4º em ranking de acidentes de trabalho

De acordo com levantamento do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, o Brasil registrou, nos últimos sete anos, 4,5 milhões de acidentes de trabalho, dos quais 16.900 fatais. Nesse período, R$ 80,2 bilhões foram gastos pela Previdência Social com benefícios acidentários. Atualmente, o Brasil encontra-se em 4º lugar no ranking de países com maiores índices de ocorrência de acidentes de trabalho.