Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Saúde
MPRJ e Secretaria Estadual de Saúde assinam acordo para normalizar serviços cardiológicos no IECAC
Publicado em 2017-08-11 13:52:57.932 - Atualizado em 2017-08-11 17:46:59.0
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Tutela da Saúde da Capital, e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) assinaram, em 3 de agosto, acordo para promover ajustes no serviço cardiológico de alta complexidade no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC).
 
No documento, a Secretaria assumiu o compromisso de reduzir o número de cirurgias venosas para, no máximo, 40 por mês, realinhando sua estrutura para realizar, no mínimo, por ano, 240 procedimentos cardíacos em adultos e 180 pediátricos, incluindo cirurgias e procedimentos hemodinâmicos, além de 120 de alta complexidade e 120 angiografias armadas.
 
Com a medida, o Estado reduzirá, gradativamente, ressalvada situação médica de emergência justificada, serviço médico pertinente ao “pé diabético de origem venosa”, redirecionando os pacientes para tratamento adequado em outras unidades hospitalares. A SES também assumiu a obrigação de manter regular o serviço de limpeza hospitalar, apresentando, até o final de 2017, relatórios sobre infecção hospitalar, além de garantir a manutenção em engenharia clínica de seu parque tecnológico.
 
“É possível sim, em meio à crise, adotar uma agenda positiva em favor dos que mais precisam do Estado, somamos forças com a Secretaria da Saúde para que a linha de atenção em cardiologia seja um símbolo de recuperação do Rio de Janeiro”, destacou o promotor de Justiça José Marinho Paulo Junior.

 

saude
coracao
institutodocoracao
acordo
cardiologia
emergencia
174 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar