Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Direitos Humanos
Rio de Janeiro
MPRJ participa de Audiência Pública promovida pelo MPT-RJ
Publicado em 2018-09-14 13:42:09.711 - Atualizado em 2018-09-14 13:42:03.0
 
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Assessoria de Direitos Humanos e de Minorias (ADHM/MPRJ), participou, nesta quinta-feira (13/09), da Audiência Pública com o tema “Inclusão de Negros e Negras no Mercado de Trabalho nas Redes de Televisão”.  O objetivo foi discutir a implementação do estatuto de igualdade racial, que determina a adoção de medidas para assegurar oportunidades iguais de emprego à população negra na produção veiculada pela televisão e, principalmente, combater o estereótipo do negro no âmbito midiático. 

O evento realizado pelo Ministério Público do trabalho (MPTRJ), através do Grupo de Trabalho Raça da Coordenadoria Nacional de Promoção à Igualdade e Combate à Discriminação (COORDIGUALDADE), contou com a presença de representantes de emissoras de televisão, técnicos, artistas, movimentos negros e as demais organizações sociais. A audiência ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ).

Para a promotora de Justiça da ADHM/MPRJ, Roberta Rosa Ribeiro, a iniciativa do MPT é uma forma de luta ao preconceito estrutural impugnado na sociedade.  “O trabalho de combate ao racismo não pode se restringir somente a esfera criminal, mas também com ações que tragam discussões relevantes e importantes sobre o assunto em um contexto geral, como o papel do negro na televisão brasileira, e, por conseguinte no mercado de trabalho“, explicou.

Já a procuradora do Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP) e coordenadora nacional da COORDIGUALDADE, Valdirene Silva de Assis, destacou que o seminário é uma forma de expandir o trabalho realizado pelo Ministério do Trabalho. “Essa Audiência Pública é uma forma de estarmos em contato com os profissionais, empresas e a sociedade colhendo subsídios para que a atuação do Ministério do Trabalho seja incrementada, e vá sempre de encontro com os interesses da sociedade brasileira”, enfatizou.
146 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar