Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ recebe visita da nova diretoria do Cremerj
Publicado em 11/01/2019 07:49 - Atualizado em 11/01/2019 07:48

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu, na tarde desta quinta-feira (10/01), a visita de integrantes da nova diretoria do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro), que tomou posse em 1º de outubro de 2018.  O grupo, composto pelo presidente Sylvio Sérgio Neves Provenzano, pelo assessor jurídico Lucas Laupman, pela secretária-geral Rafaella Braga Leal Reis, pelo corregedor Luís Guilherme Teixeira dos Santos, e pelo primeiro-secretário Ricardo Farias, foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, em seu gabinete, no edifício-sede da instituição.

Na ocasião, foram apresentadas aos visitantes a estrutura e as funcionalidades da plataforma digital ‘MP em Mapas’, missão cumprida pelo promotor de Justiça Pedro Borges Mourão, coordenador de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento da ferramenta. Lançada em 2015, ela reúne informações relativas às áreas de atuação do MPRJ, de maneira georreferenciada e com estatísticas. O ambiente pode ser consultado pelos cidadãos e permite aos membros do MPRJ visão mais aprofundada dos problemas e demandas de cada município e do estado, bem como da execução do orçamento público em setores sensíveis como Saúde e Educação.

“Encontramos um MPRJ atualizado, modernizado, com uma serie de informações importantes, praticamente em tempo real, que potencializam sua capacidade de atuação. Percebemos a presença de um grupo de profissionais extremamente interessados em sua missão de fiscalizar, de exigir o respeito às leis. E focados, sobretudo, na prevenção, orientando a sociedade quanto ao exercício da cidadania. Estabelecemos como meta, desde já, que ocorra uma aproximação entre as duas instituições. O Cremerj precisa muito dessa parceria com o MPRJ, para que possamos desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade dos serviços de Saúde”, resumiu Sylvio Sérgio Neves Provenzano.

mp em mapas
pgj
visita
cremerj
198 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar