Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ recebe exposição "Olhar para as cidades", do promotor de Justiça Márcio Almeida
Publicado em 05/07/2019 20:51 - Atualizado em 05/07/2019 20:49

O Corredor Cultural do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) promoveu, na tarde desta sexta-feira (05/07), a abertura da Exposição ‘’Olhar para as cidades’’, de Márcio Almeida. O evento contou com as presenças do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, e do subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesas de Prerrogativas, Marfan Martins Vieira.

Após passar por outros locais, a exposição chega à sede do Ministério Público fluminense a convite do PGJ, trazendo fotos feitas por Márcio Almeida em diferentes lugares do mundo. ‘’O Olhar para as cidades é uma visão minha de contemplação pelos lugares pelos quais passei no mundo, trazendo diferentes reflexões para o público e demonstrando um outro lado do promotor de Justiça’’, afirmou.

A exposição reúne quadros de fotografias de locais como Nova York, Londres, Milão, Paris, Florença e castelos do Vale do Loire, na França, além de uma sessão dedicada exclusivamente ao Rio de Janeiro. As fotos revelam a sensibilidade artística do promotor através de seu olhar fotográfico em diferentes experiências, nos diversos cenários.

Além do caráter artístico, ‘’Olhar para as cidades’’ também possui um viés comemorativo para o promotor. ‘’A iniciativa foi minha, numa ideia de fazer uma celebração pelos meus dez anos como promotor de Justiça da Barra da Tijuca, e mais de 20 anos da minha carreira no Ministério Público, fazendo algo diferente do âmbito jurídico’’, disse ele.

A exposição ficará em cartaz até dia 2 de Agosto no Corredor Cultural do MPRJ, que fica no subsolo do prédio-sede, na Avenida Marechal Câmara, 370, Centro.

 

corredor cultural
exposição ¿¿olhar para as cidades
fotografias
534 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar