Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Ouvidoria
MPRJ recebe visita de estudantes do projeto Ouvidores Mirins de Belford Roxo
Publicado em 20/09/2019 15:52 - Atualizado em 20/09/2019 15:50

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu, na segunda-feira (16/09), a visita de estudantes da rede municipal de ensino de Belford Roxo, que participam do projeto Ouvidores Mirins, da Ouvidoria Geral de Belford Roxo. Além dos 25 estudantes, participaram da visita outras 30 pessoas, entre responsáveis legais das crianças, professores, diretores das escolas vinculadas ao projeto e servidores da prefeitura do município da Baixada fluminense. O principal objetivo do Ouvidores Mirins é viabilizar o recebimento de demandas das escolas, por meio de sugestões, críticas e pedidos de crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, seguido do encaminhamento das mesmas à Ouvidoria-Geral municipal.

Na visita ao MPRJ, os estudantes assistiram o evento ‘Paralimpíadas: uma história a contar’, organizado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (CAO Idoso/MPRJ) em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência – leia a matéria aqui. Em seguida, fizeram um lanche/confraternização na área de convivência da instituição, e seguiram para a visita guiada à exposição "Ministério Público: 127 anos do Rio de Janeiro", do Centro de Memória no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves.

Esta é a primeira exposição memorial sobre a gênese do Ministério Público em 127 anos de existência da instituição. A mostra também divulga a sua trajetória constitucional e apresenta as ações e projetos desenvolvidos nas mais variadas áreas de atuação da instituição, como Saúde, Educação, Direito do Consumidor e Meio Ambiente. Por fim, a mostra instiga ações cidadãs de fiscalização e gestão do patrimônio público através do uso da plataforma MP em Mapas – saiba mais detalhes sobre a exposição.

Na oportunidade, os Ouvidores Mirins conversaram com a Ouvidora do MPRJ, a procuradora de Justiça Denise Freitas Fabião Guasque que falou um pouco sobre as funções da Ouvidoria. Os jovens também se encontraram com o procurador de Justiça Márcio Klang, coordenador do Centro de Memória, que falou sobre os objetivos da exposição em cartaz.  

mprj
belford roxo
centro de memória
ouvidora
estudantes
294 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar