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Experiências de atuação da Pedagogia, da Psicologia e do Serviço Social
            na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes


                   Entendemos uma Psicologia no Ministério Público não dicotômica da realidade Política
            e Social. Desconstruímos os modelos hegemônicos de práticas, saberes e discursos na tentativa
            de analisar a demanda criticamente, e apresentar através das nossas atribuições e competências
            –  estas  implicadas  e  atravessadas  pelos  condicionantes  históricos  e  sociais  que  constituem  a
            subjetividade –, os efeitos da promoção dos direitos dos sujeitos e das coletividades pela esfera da
            possibilidade de modificação desses condicionantes que operam sobre os indivíduos, grupos e
            instituições.

                   No contexto da política de atendimento ao público infanto-juvenil, temos percebido e
            sinalizado os entraves das políticas públicas que tentam responder a demanda da sociedade. A
            perpetuação da exclusão e da desigualdade social praticada há séculos em nosso país marca uma
            trajetória que necessita ser constantemente repensada e remodelada assim como nossa prática
            profissional.  A  experiência  relatada  neste  trabalho  nos  mostra  que  ainda  há  muito  mais  a  ser
            conquistado, se assumirmos uma postura inovadora diante do contexto político e social de nosso
            país. Esse é o desafio.





                4. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS




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