99 Artigo

Imagem representativa do ARTIGO DA REVISTA
ARTIGO DA REVISTA

n. 99 jan./mar. 2026

Breve análise do sentido da vida na filosofia de Victor Frankl

99 Artigo

Artigo

Breve análise do sentido da vida na filosofia de Victor Frankl

Autor

Adolfo Borges Filho

Pós-graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Visiting Scholar na Harvard Law School (EUA), nos anos 1980-81. Procurador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro inativo. Vice-Diretor da Revista do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Professor Emérito da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ).

Resumo

O principal propósito deste artigo é fazer uma breve pesquisa sobre a abrangência da expressão sentido da vida na Filosofia de Victor Frankl.

Abstract

The main purpose of this article is to do a brief research on the comprehensiveness of the expression meaning of life in Victor Frankl's Philosophy

Palavras-chave

Em busca de Sentido. Victor Frankl. Sentido da vida. Suicídio. Esperança.

Keywords

Man's Search for Meaning. Victor Frankl. Meaning of life. Suicide. Hope.

Como citar este artigo:

BORGES FILHO, Adolfo Borges. Breve análise do sentido da vida na filosofia de Victor Frankl. In: Revista do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, nº 99, jan./mar. 2026, p. 289-294.

Busca na Revista

Busca
 
 
Busca Revista
Realize sua busca nas revistas do MPRJ através de termos ou categorias
buscar
 

99 Artigo

Artigo
DOCUMENTO
Arquivo para download - Versão PDF

Informações

Indexadores - Revista MP

Indexadores

Declaração de Direito Autoral

Declaração de Direito Autoral

Esta revista adota a licença CC BY 4.0 (Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional).