Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Tribunal do Júri (GAEJURI/MPRJ), obteve, nesta quinta-feira (13/11), a condenação de Filipe Faria Daumas pelos crimes de duplo homicídio qualificado cometidos contra Ordilei Vieira da Silva e Noel Vieira da Silva. O réu foi condenado a 24 anos e 10 meses de prisão. Os crimes, que tiveram grande repercussão na pequena comunidade de Santa Maria Madalena, ocorreram em 8 de agosto de 2020, às margens da Estrada Municipal MM-16, na zona rural do distrito de Osório Bersot.
Segundo a denúncia do MPRJ, durante uma confraternização em um sítio onde acontecia uma feijoada, o acusado iniciou uma discussão por causa de um celular que estaria sobre o banco de sua moto quando ele queria deixar o local. Em meio ao desentendimento, Filipe efetuou um disparo de arma de fogo contra Noel e, em seguida, três disparos contra Ordilei, causando a morte de ambos. A denúncia destacou que os homicídios foram cometidos mediante meio que impossibilitou a defesa das vítimas.
No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria, a materialidade e a autoria dos crimes, rejeitou as teses defensivas e acolheu integralmente as teses apresentadas pelo GAEJURI/MPRJ. Os jurados também reconheceram a qualificadora relativa ao meio que impossibilitou a defesa, nos termos da acusação.
Por MPRJ
31
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)