NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Luciano Mattos comparece à posse do PGJ do Mato Grosso do Sul
Publicado em Sat May 04 16:16:06 GMT 2024 - Atualizado em Sat May 04 16:33:00 GMT 2024

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, nesta sexta-feira (03/05), da cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul, Romão Avila Milhan Junior, na capital sul-mato-grossense, Campo Grande. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Em seu discurso de agradecimento, Romão Milhan falou sobre unidade institucional, sobretudo no trabalho em conjunto com os demais poderes e instituições para a proteção e promoção dos direitos fundamentais previstos pelo constituinte originário. “Em resumo, para alcançarmos o objetivo de termos uma sociedade menos desigual e promover os direitos humanos, junto com os demais poderes e instituições, o caminho é difícil, árduo, cheio de obstáculos, mas guiado por bons princípios, para conquistar este fim, valerá a pena. Contem com o MPMS. Contem com cada membro, servidor desta instituição, para colaborar com a evolução do nosso Estado”.

Romão Avila Milhan Junior, que teve o cargo transmitido pelo seu antecessor, Alexandre Magno Benites de Lacerda, ocupará o cargo durante o período 2024/2026 e foi eleito com 216 votos de um total de 219 eleitores após disputar a eleição para PGJ como candidato único, no último dia 22 de março.

Natural de Umuarama, no Paraná, formou-se em Direito pela Universidade Paranaense em 2007 e é especialista em Direito Penal pela Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR). No Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MPMS) desde 2010, atuou como promotor de Justiça substituto nas comarcas de Itaporã, Sete Quedas e Iguatemi, em substituição nas comarcas de Ivinhema, Deodápolis, Glória de Dourados, Ponta Porã e em diversas Promotorias de Justiça da comarca de Dourados. Na então primeira entrância, foi titular das Promotorias de Justiça das comarcas de Angélica, Itaporã e Fátima do Sul.

Foi Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) por dois biênios, de 2019 a 2023, e secretário-geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) por dois biênios, de 2020 a 2024. Em 2023, tornou-se procurador-geral adjunto de Justiça Legislativo do MPMS e, em março de 2024, tomou posse como 1º vice-presidente da CONAMP, para o biênio 2024-2026.

Por MPRJ

15 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar