Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, foi eleito para ocupar a vice-presidência da região Sudeste do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público da União e dos Estados (CNPG). O anúncio foi feito durante a 1ª reunião ordinária do colegiado em 2026, nesta quarta-feira (11/02), em Brasília (DF). Durante o encontro, também foi anunciado que o PGJ continuará exercendo o cargo de presidente do Grupo Nacional de Controle Externo da Atividade Policial (GNCEAP/CNPG).
A reunião do CNPG foi a primeira sob a presidência do PGJ da Bahia, Pedro Maia, que assumiu o cargo em dezembro de 2025. Além de Antonio José, foram anunciados, como vice-presidentes das regiões, os seguintes PGJs: Alexandre Tourinho, do MPPA, para a região Norte; José Paulo Xavier, do MPPE, para a região Nordeste; Rodrigo Fonseca, do MPMT, para a região Centro-Oeste; e Alexandre Saltz, do MPRS, para a região Sul. O PGJ do Ministério Público Militar (MPM), Clauro Roberto de Bortolli, será o vice-presidente do Ministério Público da União.
O encontro contou com as presenças do presidente da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Carlos Brandão, e de integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)